Senai Paraná disponibiliza 120 vagas gratuitas para Cursos Técnicos na região Oeste

0 21

Inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril. Aulas iniciam no dia 24 de abril em diferentes regiões do estado

O Senai Paraná divulgou edital com a 1ª entrada de gratuidade para Cursos Técnicos em suas unidades educacionais. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de abril no site sistemafiep.org.br/gratuidade.

Para a região Oeste do estado estão sendo ofertadas 120 vagas para Cursos Técnicos nas áreas de Eletromecânica, Alimentos e Administração. Com duração entre 18 e 24 meses, os cursos acontecem na modalidade EAD, com turmas no período da tarde, conforme Edital. As aulas iniciam no dia 24 de abril e as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Em todo o estado são mais de 2 mil vagas em 57 cursos organizados em 28 unidades do Senai Paraná em diferentes regiões. Todas as informações estão disponíveis no site: sistemafiep.org.br/gratuidade.

Validação do processo de inscrição:

A equipe do Senai Paraná entrará em contato com os candidatos inscritos para prosseguir com o processo de validação e efetivação da matrícula, que deverá ser concluída presencialmente na unidade Senai escolhida para realização do Curso Técnico. Em caso de inelegibilidade ou desistência, a vaga poderá ser repassada para o próximo candidato da fila.

Para atendimento em caso de dificuldade ou esclarecimento de dúvidas dos candidatos, relacionadas ao processo de inscrição, a instituição disponibiliza o e-mail [email protected] e o WhatsApp (41) 3271-9138

Para efetivar a matrícula, os candidatos devem apresentar RG e CPF, ou CNH, histórico escolar ou declaração de matrícula do Ensino Médio e comprovante de endereço. Estrangeiros devem apresentar RNE ou CNH.

Confira o cronograma: 

  • 31/03 a 12/04: período para inscrição. 
  • 13/04 e 14/04:divulgação das listas de inscritos por cursos e contato do Senai para efetivação das matrículas. 
  • 14/04 a 24/04: período de realização das matrículas/assinatura do contrato educacional, conforme contato da unidade do Senai. 
  • 24/04: início das aulas dos cursos técnicos. 

SFIEP COLUNA

Deixe um comentário