Sesc: Campanha do Brinquedo segue com arrecadações

0 133

A 15ª edição da Campanha do Brinquedo do Sesc está a todo vapor. O lançamento oficial ocorreu no dia 9 de outubro e, desde então, diversos pontos de coletas foram distribuídos em Toledo. Até a última terça-feira (21), três entidades já foram beneficiadas com os brinquedos arrecadados.

O tema dessa edição é ‘A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade’. A ação solidária conta com a parceria logística do Exército Brasileiro, do Secovi-PR e dos sindicatos empresariais do comércio filiados à Fecomércio PR, das Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócio (CMEG) do Estado, além de empresas do comércio de bens serviços e turismo e parceiros.

De acordo com a técnica de atividades do Sesc de Toledo, Bruna Strelin, o Sesc Paraná realiza três grandes campanhas durante o ano: do material escolar, do agasalho e do brinquedo. A profissional reforça que essas campanhas são grandes iniciativas, pois acontecem com a participação de diversas mãos, de ajuda, de auxílio, de comprometimento com as causas. O Sesc não faz tudo isso acontecer sozinho, por isso, a importância dos parceiros, dos voluntários, de quem doa, de quem contribui.

“Até o momento arrecadamos 2.500 brinquedos, mas nossa meta para este ano é chegarmos a 3.500 brinquedos e dessa forma conseguirmos atender mais de mil crianças”, pontua Bruna ao citar que ainda não é possível afirmas quantas entidades serão beneficiadas, pois tudo depende das arrecadações.

CAMPANHAS ANTERIORES – No Paraná, a edição de 2020 arrecadou 143.888 brinquedos; em 2021, foram 204.183 mil e no ano passado foram 225.192 mil. “Em Toledo, foram arrecadados 3.400 brinquedos – contudo, tivemos aproximadamente mil que foram descartados, ou seja, não foi possível recuperá-los e deixá-los em condições de uso. Ao todo, 1.660 crianças foram atendidas e 13 instituições foram beneficiadas”, salienta a profissional ao acrescentar que a expectativa é arrecadar mais brinquedos e assim deixar o natal encantado para mais crianças.

COLETAS DOS BRINQUEDOS – Bruna destaca que coleta encerra na data de 16 de dezembro. “A iniciativa envolve a unidade de Toledo e as demais do Estado. Todos os itens serão doados para instituições de assistência que atendam crianças em situação de vulnerabilidade social. É uma campanha intensa, pois envolve a triagem, a recuperação do brinquedo, o processo de embalar para presentear e a logística de entrega. É bastante trabalho, mas vale a pena quando vemos o sorriso de cada criança”, declara Bruna ao enfatizar que e na entrega a equipe da Unidade monta a caravana de duendes do Papai Noel para levar alegria as beneficiados.

PONTOS DE COLETA – A Unidade do Sesc de Toledo já está recebendo as doações. Para isso, basta procurar um dos pontos de coleta distribuídos pela cidade. Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado de conservação. Os itens doados serão destinados a instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O intuito da iniciativa é levar alegria aos pequenos, além de um Natal mais feliz e solidário.

As caixas de coletas podem ser encontradas nos seguintes locais: Senac, Sinvar, Vulsan Baby, Sest/Senat, Restaurante Tio Zé, Biopark, Shopping Panambi, Supermercado Shorr, Allmayer Supermercado (unidades da Vila Industrial e do Jardim Porto Alegre), Verde e Rosa Maison, Onelife Intercâmbio Viagens, Athus, Queijaria Flor da Terra, Associação de Ensino, Pesquisa e Extensão-Biopark, Gafuri Materiais de Construção, Central Tintas (unidade do Centro) e Rockfeller Language Center. A loja Spaço da Beleza e a Unipar estão promovendo ações internas de coleta.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário