Sonja se apresenta em Copacabana com álbum ‘Rainha de Copas’, inspirado em cartas de tarô

0 150

A cantora Sonja, um dos grandes nomes da nova geração do blues, se prepara para levar blues, soul e toda a influência do tarô e de suas histórias reais aos palcos a partir de março. O segundo álbum autoral da cantora, “Rainha de Copas”, lançado em agosto de 2023, ganhou sua primeira sequência de shows e sobe ao palco do Teatro Brigitte Blair em Copacabana, no Rio de Janeiro, dia 05 de abril. Novas cidades ainda serão anunciadas.

“Estamos trabalhando para rodar com o álbum por todo o estado e estamos muito animados para começar o ano em cima dos palcos. Cada show é um show, serei fiel a Rainha de Copas, a música que carrego em meu peito, a minha voz e a mensagem que cada canção carrega”, conta a cantora.

Ganhando cada vez mais notoriedade na carreira, a cantora chamou a atenção de uma de suas maiores inspirações, Ney Matogrosso, que a repostou no Instagram. “Nem acreditei quando vi! Sou muito fã dele e tenho uma música inclusive que sonho em cantar com ele”, revela. O repost foi de uma música que o próprio cantor interpretou. “Quem sabe esse feat vem”, afirma Sonja.

Verdade transcrita nos palcos

Cantando sua história, Sonja afirma que levará a verdade de suas letras para o palco em shows intimistas e únicos. “O foco é a música”, afirma. E além das canções autorais, algumas surpresas estarão no repertório: influências do blues, soul, rock e MPB. Então podem esperar algumas releituras de artistas como Tim Maia, por exemplo – dando um belo spoiler!”.

Em Copacabana, a artista compartilhará a noite com o guitarrista Brugger, trazendo a essência do blues com um toque de rock dos anos 80 e 90, que também estará lançando novas faixas .

A explosão ‘Rainha de Copas’

Do mais profundo de suas transformações, para o álbum a cantora se inspirou em cartas de tarô e em suas últimas transformações, como entender seus relacionamentos abusivos, suas superações e a reconexão com a espiritualidade. 

“O que mais tem me tocado são as mensagens de pessoas que não conheço e que se identificaram com a temática, sobre a superação de relacionamentos abusivos com substâncias e pessoas, me falando que as músicas tem ajudado”, se emociona.

E a sinceridade de cada letra vem surtindo efeito. “Tem sido uma experiência muito bonita receber vídeos de pessoas ouvindo o álbum no carro, em casa, divulgando nas redes etc”. Entre os maiores destaques, “Calma” e “My Baby”. “Recebi vídeos de várias pessoas que colocaram ela de fundo em momentos gostosos com seus parceiros. Isso é muito lindo! E todo mundo ama uma boa música de amor”.

Saiba mais sobre Sonja

Com influências diretas do Blues e Soul, a carioca Sonja (31) lançou em 2023 seu segundo álbum autoral, “Rainha de Copas”. A cantora, ex-The X Factor, destaca a intensidade pessoal que o projeto carrega, e afirma que o disco tem um lugar em sua vida como uma espécie de cura, para cicatrizar tudo aquilo que já viveu em relações abusivas, em processos internos de superação e a reconexão com a espiritualidade.

Inspirada em Ney Matogrosso, Rita Lee, Sharon Jones & The Dap-Kings, John Coltrane, Tim Maia, The Suffers e entre outros ícones na música, Sonja não rotula suas composições a um gênero musical específico, mas afirma que quer quebrar as barreiras do “seletivo” para as pitadas de blues. “Acredito que todos temos o blues dentro de nós. Acredito que é um gênero que alcança e pode alcançar mais as pessoas”.

Deixe um comentário