Toledo perde um de seus grandes empresários: morre Angelo Costamilan, da Maripá

0 238

Faleceu na noite deste sábado (26), no Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo, o empresário Angelo Caetano Costamilan, 80, diretor da Industrial Madeireira Rio Paraná S.A. – Maripá, empresa responsável pelo início da colonização de Toledo, ainda na década de 40, além de vários outros municípios do extremo oeste do Paraná. Costamilan tratava de uma leucemia desde o início do ano e não resistiu.
 
Genro do colonizador e ex-prefeito Willy Barth, Costamilan era natural de Caxias do Sul (RS). Ele chegou a Toledo 1968 para dirigir a Maripá, a convite de Luiz Dalcanalle Filho e Diva Paim Barth. A empresa colonizou uma área de cerca de 120 mil alqueires, num dos projetos mais bem sucedidos da história do Brasil e se dedicou também, sob a gestão de Costamilan, a atividades industriais, comerciais e agropecuárias.
 
Angelo era casado com Beatriz Barth Costamilan, falecida em 2018, também vítima de um câncer.


Em 2020, Angelo Costamilan recebeu o título de Cidadão Honorário de Toledo. O empresário deixa os filhos Thomaz, Maria Isabel e Renata e sete netos.
 
O velório está sendo realizado na Igreja Evangélica Luterana, a “Igreja do Sino”. O sepultamento será no Cemitério Cristo Rei, a partir das 9 horas.

Deixe um comentário