Autoridades de Toledo discutem futuro do Hospital Regional com o Governo do Estado

3

Uma comitiva da área da saúde pública de Toledo esteve em Curitiba para tratar de assuntos importantes no âmbito da 20ª Regional de Saúde. A reunião ocorreu diretamente com o Secretário de Saúde do Estado do Paraná, Beto Preto. Entre as tratativas, um assunto em pauta foi o Hospital Regional.

O vice-prefeito, Ademar Dorfschmidt, o chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, e a secretária municipal de Saúde, Gabriela Kucharski, participaram da reunião no gabinete do Estado. Para eles, o encontro foi produtivo, mas apenas o início das conversas.

“Estivemos reunidos com a equipe da Sesa e assessoria do deputado Sérgio Souza para discutirmos sobre a identidade e questões burocráticas do Hospital Regional”, destacou Dorfschmidt.

Segundo o vice-prefeito, as tratativas estiveram voltadas especialmente as especialidades que podem ser implantadas no Hospital Regional, visando priorizar as demandas do município. “Isso foi apenas o início dos trabalhos, pois ainda pode demorar entre sete a oito meses a conclusão dos serviços, contudo, estamos antecipando as questões de identidade e quais especialidades serão atendidas no Hospital Regional”, explicou.

RECURSOS PARA O FUNCIONAMENTO – O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, declarou que a reunião foi um passo importante para definir o futuro do Hospital Regional. Ele comentou que a Secretaria do Estado irá fazer um estudo sobre o que ser colocado, em termos de especialidades, no complexo hospitalar.

“No encontro também foi discutido as linhas de financiamento e a possibilidade de aporte financeiro do Governo do Estado, com programações e incentivos. Outro tema da pauta foi à nova sede do Banco de Sangue. As obras estão no processo de conclusão. Novas reuniões devem acontecer para que todos esses assuntos sejam alinhados”, concluiu.

Da Redação

TOLEDO