Toledo realiza campeonato parananense de arrancada e firma convênio importante para modalidade

11

Aconteceu na última sexta, sábado e domingo, o campeonato paranaense de arrancada no nosso município. O evento movimentou o Autódromo Rafael Sperafico, e trouxe a Toledo pilotos de quase todos os estados do Brasil, do Paraguai e Estados Unidos para competirem em 19 categorias.

Conforme o presidente da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT), Alexandre Rafael Pech, “o evento foi um sucesso. Toledo se destacou como sendo a competição que mais quebrou recordes no Brasil. Foram 14 recordes das 19 categorias que foram disputadas aqui no município”.

Além dos resultados extremamente satisfatórios e a visibilidade que a Arrancada teve diante da competição, outros vários benefícios foram firmados durante o evento. Um deles foi a assinatura de convênio entre a Associação de Pilotos e a secretaria de Esportes e Lazer, que vai possibilitar investimentos do poder público na organização de diversos eventos.

A secretaria Marli Gonçalves Costa destaca que “é muito importante acompanharmos as modalidades esportivas, e o município estará à disposição para a realização de todas as provas de Arrancada que estiverem no calendário brasileiro”.

O Vice-prefeito Ademar Dorfschmidt também esteve prestigiando o evento “sou apaixonado por esportes de velocidade, e estarei apoiando e trabalhando por recursos para melhorar a estrutura de asfalto, para o retorno da pista de arrancada”.

Fotos: Divulgação

Da Assessoria