Transcatarina está de volta à São Bento do Sul

0 742

Está confirmado: o Transcatarina terá parada em São Bento do Sul (SC). A 16ª edição do evento será realizada no mês de julho, entre os dias 03 e 13, e tem expectativa de reunir mais de 700 pessoas vindas de diversos estados do Brasil, que se dividem nas categorias de competição (rally de regularidade) e Turismo (passeios). A largada será em Fraiburgo – no oeste do estado –, passando por Caçador, Canoinhas e chegada em Jaraguá do Sul. 

Além de saber o quão importante é incentivar eventos esportivos na cidade, a administração municipal tem consciência sobre o retorno direto e indireto que o Transcatarina traz. “Consideramos toda a cobertura de mídia espontânea que o Transcatarina obtém, com centenas de publicações em jornais, rádios, TVs, internet e redes sociais. E tão importante quanto, é o consumo dessas pessoas durante a etapa, que comem, abastecem seus veículos, utilizam de nossa hotelaria, entre outros serviços, gerando receita para o município. Com base nesses dados, sabemos que o retorno é alto”, afirma o diretor-presidente da Fundação Municipal de Desportos, Luciano Weidner. “Para a cidade é um privilégio ter os participantes e essa estrutura aqui, dando visibilidade para a região e aquecendo o desenvolvimento, a exemplo de eventos como Jogos Abertos da Terceira Idade, Corrida Noturna etc.”, completa. 

Outro fator importante para reafirmar a parceria com o Transcatarina é o fato de o automobilismo estar no DNA de São Bento do Sul. “Uma história enraizada desde os anos de 1960 por aqui, e a cada novo evento em que os motores roncam, a nossa gente sente a emoção tomar conta da cidade. Essa realização é mais um momento que inspira a todos nós, trazendo a essência desse esporte e movimentando a nossa economia, turismo e a alegria da população”, reforça Luciano. 

Transcatarina 2024 

As inscrições seguem abertas, mas o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, afirma que restam poucas vagas, sendo que algumas categorias estão esgotadas e com fila de espera. 

Para quem deseja participar desta aventura e obter mais informações, basta acessar o site www.transcatarina.com.br. As categorias existentes são de competição, com o rally de regularidade, sendo: Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. E de Turismo, com a Adventure 01, 02 e 03, Passeio Radical 01, 02, 03 e 04, e Expedition.

O 16º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Scherer Autopeças, Atacadão Pneus e Artcon Empreendimentos. Apoio de TranspoTech, Orange Sun Energia Sustentável, Cascavel Diesel, Lave Bem Tinturaria, Grupo Gratt, Auto Posto Maçã, Cervejaria Holzbier, RH Brasil, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Caçador, Prefeitura São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Deixe um comentário