Tribunal do Júri condena homem a 19 anos de prisão por tentativa de homicídio

0 537

Em Castro, nos Campos Gerais, o Tribunal do Júri condenou a 19 anos, 5 meses e 10 dias de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio contra a ex-esposa. O crime foi cometido em 25 de fevereiro de 2022, quando o réu invadiu a casa da ex-mulher e tentou matá-la com golpes de faca, na frente das quatro filhas da vítima.

Leia também!

Professor acusado de pedofilia tentou se passar por outra pessoa para não ser preso

Boletim da dengue em Toledo confirma 5.918 casos e 28 óbitos

Para determinar a pena, a sentença considerou o motivo fútil (o réu não aceitava o fim do relacionamento) e o feminicídio (crime cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino e em contexto de violência doméstica e familiar), além do fato de o crime ter ocorrido na presença das filhas da vítima. Também foram levadas em conta as graves consequências do ato, que, além dos danos físicos e psíquicos provocados à vitima, causou prejuízo às filhas dela, que passaram a ter necessidade de acompanhamento psicológico.

O réu também deverá pagar R$ 3 mil de indenização à vítima. Ele está preso preventivamente desde a época do crime e permanecerá detido para cumprimento da pena, sem o direito de recorrer em liberdade.

Deixe um comentário