Volta às aulas em Toledo terá mudanças viárias em instituições de ensino

0 1.131

A volta às aulas em cinco estabelecimentos de ensino, de três bairros de Toledo, será de mudanças viárias em seu entorno. Equipes do Departamento de Trânsito e Rodoviário (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), estão trabalhando a todo vapor para que as alterações sejam concluídas até sexta-feira (2).

Segundo o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria, as mudanças entram em vigor assim que os trabalhos forem encerrados nestes locais. “Nosso objetivo é dar tempo para as pessoas que circulam nestas vias tomarem conhecimento das alterações de forma que segunda-feira, dia 5 de fevereiro, início do ano letivo, elas já tenham sido assimiladas pelos condutores”, comenta.

O QUE MUDA? – A primeira mudança será no Jardim La Salle, com a implantação de um semáforo na esquina das ruas Independência e Guarani. Com este incremento na sinalização, o tráfego no entorno ficará mais organizado, sobretudo nos horários de entrada e saída de alunos do colégio que dá nome ao bairro.

No Jardim Concórdia, será estabelecida mão única em duas vias: na Paulo V, no trecho entre a Olivo Beal e a Pedro Rosseto (defronte à Escola Municipal do Jardim Concórdia e ao Colégio Estadual Augustinho Donin), o tráfego será no sentido Sul/Norte; neste mesmo segmento, mas na Rua Henrique Bombardelli (em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil [Cmei] Karine Maruan Krenczynski), circulação na direção inversa (Norte/Sul). Estas mudanças foram aprovadas durante reunião realizada em junho do ano passado com comunidades escolares das instituições envolvidas e moradores do entorno. Para facilitar o acesso à Escola Municipal Olivo Beal, no César Park, duas vias passarão a ter sentido único: a Senador Teotônio Vilela, entre as ruas Eugênio Comin e César Pedrini, que terá sentido Leste/Oeste; e a César Pedrini, entre a Senador Teotônio Vilela e a Gertrudes Ringwald Pedrini, no sentido Norte/Sul. A decisão foi tomada em conjunto com a comunidade em audiência pública realizada em agosto do ano passado.

Deixe um comentário