Aproveite cada momento de sua vida

3

Andando pelas ruas eu vejo… Muita gente correndo de um lado para o outro, desperdiçando seu tempo com coisas sem importância.  Pais que não têm tempo para os filhos, filhos que não visitam os pais e muito menos os levam para almoçar ou jantar fora, de vez em quando.

Irmãos que viram rivais com o tempo e famílias que se destroem quando da partilha dos bens herdados. Vizinhos que nem se conhecem e colegas que nunca saem juntos depois do trabalho. Amigos que somente aparecem para pedir alguma coisa, pois quando estão bem, somem do mapa. E coisas assim. 

Sempre ouvia minha mãe dizer, – Família sempre vem em primeiro lugar – quando tomávamos partido a favor de um amigo. 

Gosto da família reunida no café, no almoço e no jantar. Viajar juntos é algo que não tem preço. Ter tempo para quem amamos é o melhor negócio. Como conta a história abaixo, que recebi de um amigo.  

            “No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem em um banco perto do playground. – Aquele, logo ali, é meu filho. Ela disse, apontando para um pequeno menino usando um suéter vermelho e que deslizava no escorregador. – Um bonito garoto. O homem respondeu e completou, – aquela usando vestido branco, pedalando sua bicicleta, é minha filha. Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha. – Melissa, o que você acha de irmos? E Melissa suplicou: – Mais cinco minutos, papai. Por favor!!! Só mais cinco minutos!!! O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.

Os minutos se passaram e o pai levantou-se e novamente chamou sua filha. – Hora de ir agora? Outra vez Melissa pediu… – Mais cinco minutos, papai. Só mais cinco minutos!!! O homem sorriu e disse: – Está certo! – O senhor é certamente um pai muito paciente, – a mulher comentou. O homem sorriu e disse,
– O irmão mais velho de Melissa, Bruno, foi morto por um motorista bêbado no ano passado quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com Bruno e agora eu daria qualquer coisa por
apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar!!!”

Amigos leitores, precisamos refletir profundamente sobre o que estamos fazendo de nosso tempo. Talvez a descoberta seja uma nova porta que se abre para um mundo melhor para todos. Então… Aproveite cada momento de sua vida como se fossem os últimos cinco minutos

O que tinha para hoje era isto…Um abraço do Klaue, um eterno aprendiz das coisas do mundo!

Eduardo Klaue é Mestre em Gestão de Negócios, Personal Advisor de Líderes Empresariais, Sócio nas Empresas “Klaue & CIA Consulting e Klaue Corretora de Seguros”