Cascavel se prepara para a Copa Intercontinental de Futsal

0 106

Bicampeão da Libertadores, sete vezes campeão Paranaense, campeão da Liga Nacional de Futsal em 2021, estes são apenas alguns dos títulos do Cascavel durante uma trajetória que teve início em 1996. Com grandes conquistas na bagagem e constante evolução no projeto como um todo, a equipe fez uma campanha brilhante durante a Libertadores e segue na preparação para enfrentar o Palma, da Espanha, na Copa Intercontinental.

TRAJETÓRIA NA LIBERTADORES – Foram cinco jogos e um empate até alcançar o bicampeonato da competição. Na fase de grupos, o Cascavel Futsal venceu o Tigres, da Venezuela, por 3 a 1, empatou com o Panta Walon, do Peru, por 2 a 2 e goleou o Cerro Porteño, do Paraguai, por 5 a 1, fechando a primeira fase como líder do Grupo A.

Nas quartas de final, venceu o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 0, eliminou o Boca Juniors, do Equador, após vencer por 3 a 2 e na grande final, a equipe comandada pelo técnico Lucas Chioro, venceu o Joinville por 3 a 1, conquistando o título de bicampeão da Libertadores.

Com o título, a equipe paranaense já tem vaga garantida na edição de 2024, mas antes, se prepara para a Copa Intercontinental, que acontece em dezembro, em Foz do Iguaçu.

HISTÓRIA DE SUCESSO – O diretor do Cascavel, Pedro Muffato Júnior, relembrou o início dos trabalhos do projeto e destacou as expectativas para a partida contra o Palma Futsal, da Espanha.

“Desde o começo do projeto do Cascavel, em 1996, era tudo um sonho. Fomos subindo de degrau em degrau e tudo o que era impensável para nós, foi se tornando realidade. Conquistamos a LNF em 2021, jogamos a Libertadores, fomos bicampeões e agora jogar a Copa Intercontinental contra o Palma, da Espanha, é algo muito gratificante para todo o grupo que vem trabalhando e se dedicando. Merecemos isso por todo o trabalho que a diretoria, comissão técnica e jogadores vem fazendo para coroar um trabalho que lá atrás começou só com o pensamento em subir para a Série Ouro e que hoje vale a Copa Intercontinental. Tudo isso é muito gratificante e mexe com o nosso coração”, disse Muffato.

CASCAVEL

Deixe um comentário