Catador dá exemplo de solidariedade em Toledo

0 7

O empresário Valdir Eckstein é um entusiasta do Rotary Club em Toledo, especialmente no que diz respeito ao projeto do Lacre Amigo – Tampinha Solidária, através do qual são adquiridas cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas, entre outros aparelhos distribuídos gratuitamente às pessoas que necessitam. O projeto consiste no recolhimento de tampas plásticas, lacres de alumínio e tampinhas de garrafas que são comercializadas para a finalidade do projeto.

E ao longo dos anos o projeto ganha adeptos de onde menos se espera. Um exemplo aconteceu esta semana. Valdir recebeu a visita do seu Renato, que é catador de reciclados em Toledo. “Desde o início do projeto eu o visitei e falei da finalidade e pra que eram necessário esse material, desde então ele faz a coleta”, comentou Eckstein, ressaltando que em determinada ocasião questionou seu Renato porque ele não vendia esse material, pois o ajudaria em seu sustento. A resposta foi uma lição de humildade e amor ao próximo: “Tem gente que precisa mais do que eu e vocês (do Rotary) são minha inspiração”, disse Valdir Eckstein ao citar que o catador citou o trabalho desenvolvido pelo Rotary em prol dos outros em Toledo.

“Confesso que cada dia eu o encontro na rua e paro pra cumprimentá-lo…isso é ser humano iluminando) obrigado seu Renato em nome da Família Rotária de Toledo”, finaliza Valdir.

Deixe um comentário