Acontece 01/08/2020

Feliz Aniversário!
Na lista de aniversariantes do fim de semana, parabéns a Andreia Martins, Juliane Reginato, Fabiola Tonin, Paulino Silva, Eduardo Luis Sembarski e Eduardo Fernando.

 

Que história!
O Que História É Essa, Porchat, programa apresentado por Fabio Porchat no canal pago GNT, terá a retomada da 2ª temporada com episódios inéditos a partir do próximo dia 4 de agosto. No mês de outubro, a 1ª temporada da atração será exibida na TV aberta, na Globo. A estreia da volta da 2ª temporada – que começou a ir ao ar em março, mas precisou ser interrompida pela pandemia do novo coronavírus – que será exibida às terças-feiras, às 22h30, contará com a presença de Rodrigo Hilbert, Fafá de Belém e Leandro Hassum.

 

Personalidades
O Que História É Essa, Porchat? foi gravado nos estúdios Globo com equipe técnica reduzida e seguindo “protocolos de segurança” da emissora. Gigi Soares fez a direção de forma remota. Nos 17 episódios inéditos, haverá a presença de personalidades como Sandra Annenberg, Marcelo Médici, Monique Alfradique, Antônio Fagundes, Sheron Menezzes, Luis Miranda, Grazi Massafera, Tom Cavalcante e Alexandre Nero.
 

Parque do Iguaçu
O Parque Nacional do Iguaçu será reaberto para visitação pública na terça-feira, 4 de agosto, de forma gradual, seguindo todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e, em especial, do Decreto Municipal 28.337, de 22/7/2020, que estabelece todos os procedimentos de controle sanitário. A reabertura atende a um pedido formal dos trabalhadores do turismo e empresas do setor em Foz do Iguaçu, oficializado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

Madonna
Uma publicação da cantora Madonna foi ocultada pelo Instagram após a plataforma classificar o conteúdo como informação falsa. O vídeo compartilhado na noite de terça-feira (28) mostrava a médica Stella Immanuel afirmando que o novo coronavírus “tem uma cura, se chama hidroxicloroquina”. O conteúdo também dizia que “a cura para a Covid-19 foi revelada – americanos morreram em vão”. Horas depois, Madonna excluiu a publicação.

 

Verdade
Na legenda, a cantora disse que “algumas pessoas não querem ouvir a verdade, especialmente as que lucram com a longa busca pela vacina.” Madonna afirmou ainda que a cura para a covid-19 foi “provada e está disponível há meses”, referindo-se à hidroxicloroquina, medicamento antimalária que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde para o tratamento da Covid-19.

 

Aqui não!
A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) orientou que o medicamento fosse abandonado no tratamento para a doença no País, com base em estudos internacionais que comprovaram que não há nenhum benefício clínico da hidroxicloroquina nos quadros da doença.

 

“Heroína”
A artista fez ainda elogios à médica Stella Immanuel: “essa mulher é minha heroína”. O vídeo de Immanuel foi retuitado pelo presidente americano Donald Trump e seu filho, Donald Trump Jr., que o descreveu como um “must watch” (algo que deve ser visto), mas nas últimas horas foi deletado pelo Facebook, Twitter e YouTube por promover informação falsa.

 

Beyoncé
A Disney lançou o filme Black Is King (Preto é Rei, em tradução literal), nova produção do Disney+ que é um álbum visual da cantora Beyoncé. O trailer foi divulgado em 28 de junho e a cantora comemorou o lançamento em sua conta no Instagram. Ela explicou que a produção busca homenagear a cultura africana. A cantora explicou que a ideia para o projeto surgiu enquanto produzia a trilha sonora da versão “live action” de O Rei Leão e que ela tem produzido o filme há um ano. A ideia é “celebrar o tamanho e beleza da ancestralidade negra”, apresentando elementos da história negra e da tradição africana com um “toque moderno e mensagem universal”.

 

Inspiração
Beyoncé contou que espera que o filme sirva como uma inspiração para a continuidade da construção de um legado que impacte o mundo. Na descrição do trailer há a informação de que o filme é uma “reimaginação das lições de O Rei Leão para os reis e rainhas de hoje que procuram por suas coroas”. A produção será lançada no Disney+, serviço de streaming da Disney. Como a plataforma não foi lançada no Brasil, ainda não há previsão de estreia por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *