Acontece 10/09/2021

1

Palotina
Hoje e amanhã (10 e 11), a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), realizará a 42ª edição da Feira Ponta de Estoque com a participação de 33 empresas. Por causa da pandemia, a feira será realizada no ambiente das lojas que estarão identificadas. Nesta sexta-feira, dia 10, as lojas ficarão abertas das 8h30 às 19 horas e amanhã, dia 11, o atendimento será das 8h30 às 16 horas.

Gustavo e Carolina – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Empresas
A Feira Ponta de Estoque terá a participação das seguintes empresas: Abrace Malwee, Alternativa Certa, Aos Pares, Arena Esportes, Barato da Moda, Betina Modas, Calçados Tasca, Carambola Confecções, Carolina Calçados (duas lojas), Casa Leonard/Toklar, CMC Moda Íntima e Moda Praia, Colirium Modas, Combate Móveis, Duavesso Modas, Filomena, Inspiração Moda Íntima, Lena Jeans, Lisi Modas, Loja Âncora, Loja Catarinense, Loja Silva, Loja São Roque, Marleninha Modas, Miragem Moda Íntima, One Store Marisol – Baby Center, Palotina Esportes, Pinki Biju Store, Tailey Modas e Uniformes, Texas Bhil, Viccari Esportes e Vício Colcci.

Fatores
Foram considerados seis fatores para medir o nível de felicidade: apoio social, ausência de corrupção, expectativa de vida, generosidade, liberdade para escolhas na vida, PIB per capita, e vida saudável. Ao somar cada um dos fatores, foi dada uma pontuação para cada país, onde a Finlândia atingiu a nota máxima de 7.80, e o Afeganistão a menor nota, de 2.56.

Naissa, Maikon e Hanna

Brasil
De um total de 153 países do estudo, o Brasil ficou na 41ª posição, com a nota 6.11. Longe do topo, mas acima da média mundial (5.5) e bem afastado das piores posições, como o Afeganistão, Sudão do Sul e Zimbábue.

Felicidades
Os países da Europa, mais especificamente os países nórdicos, estão no topo do ranking mundial da felicidade. A Finlândia é o país mais feliz do mundo, seguido pela Islândia e Dinamarca, em segunda e terceira posição, respectivamente. É o que revela um estudo da plataforma CupomValido.com.br que reuniu dados do World Happiness Report, Nature e Harvard, sobre o nível de felicidade ao redor do globo.

Clécia e Zenildo – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

No topo
Os garotos do BTS têm motivos para comemorar. A Billboard divulgou a lista da parada Hot 100 e o grupo k-pop segue no topo pela décima semana consecutiva com o hit Butter. Este é o single mais tocado nos Estados Unidos e a que ficou mais tempo na primeira posição em 2021. O recorde havia sido de Olivia Rodrigo, que ficou por dois meses com a canção Drivers License. Em segundo lugar da Hot 100 da Billboard está Stay, com The Kid Laroi e Justin Bieber e, em terceira posição, Ed Sheeran, com Bad Habits.

Novo filme
A Netflix divulgou as primeiras imagens do filme Não Olhe Para Cima. A nova produção da plataforma conta com um dos maiores elencos de estrelas do ano, com Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Ariana Grande e Timothée Chalamet. O filme, que tem o título original Don’t Look Up, estreia nos cinemas em 9 de dezembro e está previsto para entrar no catálogo do serviço de streaming na véspera de Natal, 24 de dezembro. O roteiro do vencedor do Oscar, Adam McKay, é uma comédia que mostra dois acadêmicos tentando alertar o mundo sobre a chegada de um cometa do tamanho do Monte Everest no planeta Terra.

Do Yara Country Clube: Marcos Cirino (vice presidente) e Eduardo Klaue (diretor de marketing)