Quanto tempo você tem?

0 5

Estamos em viagem, na casa dos bisavós dos meus filhos que moram em outro estado, cerca de 600km de nós.
É trabalhoso sair com crianças e encarar uma viagem mais longa, quem é pai ou mãe sabe, temos que nos desdobrar, e ser super criativos para dar conta de distrair a criança no carro.
Sem contar a arrumação de malas, passar dias com as roupas emboladas na mala, ao final da viagem tudo amarrotado, roupas sujas que se misturam com as limpas e vira aquela bagunça. Olha, se for olhar só por esse lado, a gente nem sai de casa, né?
Mas o fato é que o tempo passa rápido, e a gente nunca sabe quando será a última vez.
O bisavô que viemos visitar já tem 86 anos, a bisavó completou 82 durante nossa estadia aqui. Nós os vemos cerca de 2x ao ano, uma quando eles vão ao Paraná, e a segunda é se a gente vem para cá.
Agora faça o cálculo, levando em consideração que eles vivam mais 5 anos, e nós nos vemos 2x ao ano, quantos encontros ainda temos?
Talvez 10? Talvez menos?
É bem triste olhar dessa perspectiva, mas é importante para darmos valor de verdade ao que temos, ao tempo que temos.
Eu e meu marido decidimos que viremos para cá pelo menos 1x ao ano enquanto eles estiverem vivos, pois nós nunca sabemos quando será a última vez, e nem quantas oportunidades ainda temos.
Tente fazer essa conta com aquelas pessoas que você ama e moram longe de você, tenho certeza que você se motivará a fazer de cada encontro uma oportunidade única.

Deixe um comentário