Coluna Do Editor – 17/04/2024

0 184

Nomeações

A Portaria N° 252, da Prefeitura de Toledo, nomeia Patricia Aparecida Peixer, no cargo em comissão de Assistente de Gabinete, com lotação no Gabinete do Prefeito, e Simone Aparecida Ramalho, no cargo em comissão de Diretora da Escola de Administração Pública, com lotação na Secretaria de Recursos Humanos.

Cascavel

A filiação do vice-prefeito Renato Silva ao Partido Liberal (PL) consolida a sua pré-candidatura à sucessão de Leonaldo Paranhos. A novidade fortalece ainda mais a presença do partido na região, especialmente pelo fato de Renato ter sido convidado diretamente pelo presidente Jair Bolsonaro. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os deputados federais Filipe Barros e Fernando Giacobo, também comemoraram o ingresso de Renato no partido e manifestaram apoio à sua pré-candidatura a prefeito.

Encontro de prefeitos

Prefeitos da região Costa Oeste estiveram presentes na última sexta-feira em Marechal Cândido Rondon, onde aconteceu um encontro com autoridades do Estado para discutir sobre a modernização de rodovias que são de extrema importância para a região, principalmente para o escoamento da produção agrícola.

Recuperação

A proposta é a recuperação total das PRs-495 e 497, que passam por municípios como Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Missal, Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, dentre outros. No encontro, se fizeram presentes o secretário estadual de infraestrutura e logística, Sandro Alex, e o deputado estadual Hussein Bakri.

Anteprojeto

Na ocasião, Sandro Alex e Hussein solicitaram aos prefeitos, representantes de associações e empresários presentes, para que faça o custeio da produção de um anteprojeto, para viabilização da obra, para que, a partir daí, o Estado faça a licitação do projeto e da obra, ao mesmo tempo.Colaboração: Rádio Difusora. Acit

No próximo dia 26 de abril a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) será empossada oficialmente. O jantar festivo de posse será no Olinda Hotel & Eventos, a partir das 19h.

Greve

Os Comandos de Greve do Sinditest-PR, da APUFPR e dos estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) promoverão nesta quarta-feira (17) um ato unificado de greve da educação federal, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba. Os grevistas sairão em passeata do pátio da reitoria da UFPR, às 9h. A ação integra a agenda nacional de mobilização pela melhoria dos serviços e orçamentos da educação. A greve da educação federal ocorre desde o dia 11 de março, data em que a categoria dos técnicos administrativos em educação (TAEs) aderiram à paralisação. Os docentes das universidades e os estudantes também aderiram a mobilização nesta semana.

Dia das Comunicações

O bispo da Diocese de Toledo, dom João Carlos Seneme, receberá profissionais de imprensa para um evento em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. Será no dia 4 de maio. A programação terá início às 10h, com a acolhida na Catedral Cristo Rei.

Reflexão

Na ocasião o bispo vai compartilhar a mensagem do papa Francisco sob o tema “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.

Deixe um comentário