Coluna Do Editor – 29/02/2024

0 145

Esporte Cidadão

Alguém poderia explicar por que os prazos para o programa Esporte Cidadão em Toledo foram sendo estendidos para uma determinada modalidade? Foram sendo dadas chances atrás de chances até que a entidade, finalmente, conseguiu organizar toda documentação necessária. O resultado? Divisão da grana com a outra entidade que apresentou todo o projeto dentro do prazo e com a documentação em ordem. Será que é coincidência por ser ano eleitoral? Prazo é prazo e pronto.

Sindiavipar em ação

Em uma ação conjunta, com o Sistema Ocepar e o Sindicarne, o Sindiavipar entregou um ofício ao Ministro da Agricultura Carlos Favaro, durante sua visita ao Show Rural, expressando preocupação com a escassez de profissionais federais para a defesa sanitária no Paraná, maior produtor de carne de frango do Brasil. A entidade solicitou ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) a disponibilização de mais profissionais qualificados para fortalecer e contribuir com a defesa sanitária estadual.

O leitor escreve…

“Bom dia, Márcio. Gosto de suas observações no JO. Por favor, observe a total falta de sinalização dos acessos ao Viaduto da Egydio Munaretto e da trincheira da Avenida Maripá, sentido Cascavel/Toledo. Só quem conhece…” é a mensagem encaminhada por um leitor do Jornal do Oeste.

Pancadaria

Uma sessão da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, município localizado na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia, terminou em pancadaria nesta quarta-feira (28). E toda a cena acabou sendo transmitida ao vivo. A confusão envolveu os vereadores Tenóbio (Podemos) e Ronaldo Washington Lopes (PP), o Loxa, e começou após o primeiro reclamar sobre o desfecho da sessão anterior, reclamando que a prefeita da cidade e a presidente da Câmara não permitiriam que outros se expressassem. Indignado, o parlamentar chega a rotular os outros como “descarados”.

Agressão

Em seguida, Loxa Lopes pegou o microfone e começou a criticar Tenóbio, dizendo que ele teria desrespeitado a prefeita e a presidente da Câmara. “Aprenda a respeitar as mulheres, rapaz”, chega afirmar o parlamentar, que começa a dar tapas na mesa. Funcionários da Câmara chegam a separar os dois para evitar uma briga, mas Loxa diz que não iria partir para a agressão e pede para todos se afastarem. Quando volta a discursar, Tenóbio lhe diz algo (aparentemente, o chama também de descarado) e Loxa, então, parte para a agressão.

“Linguarudo”

O vereador Genivaldo Paes, em seu melhor estilo, chamou o deputado estadual Hussein Bakri de “linguarudo” e “falso” durante seu discurso na Câmara de Toledo. Citou até um processo por improbidade administrativa de quando Hussein Bakri era prefeito de União da Vitória. Criticou ainda Neuroci Frizzo que, de acordo com Genivaldo, só tem a direita para assinar o cheque, numa alusão ao posicionamento político do ex-secretário do prefeito Beto Lunitti.

Raivoso

Paes seguiu com o tom ácido e afirmou que Frizzo “é raivoso e falava mal de todo mundo”, além de querer mandar um monte de secretários embora quando estava na prefeitura. “Frizzo não tem capacidade de falar mal do outro”. E depois falam que a campanha não começou? Rapaz!

Vale alimentação

Estive no encontro dos servidores públicos aposentados ou pensionistas municipais de Toledo, realizado esta semana no Green Hall Eventos. Um dos assuntos mais comentados era sobre o não pagamento do vale-alimentação para a categoria, uma reivindicação bem antiga.

Saúde

Está prevista para esta quinta-feira (29) a audiência pública de prestação de contas, relativa ao último quadrimestre de 2023 da área da Saúde, a partir das 14h na Câmara de Toledo.

Deixe um comentário