Companhia suspende voos diários em Toledo; Município fará adequações no Aeroporto

0 1.643

Como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras suspenderá as operações para o município de Toledo, segundo a nota da empresa encaminhada ao JORNAL DO OESTE na tarde de quinta-feira (23).

De acordo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a empresa está concentrando suas operações no aeroporto de Cascavel para atender a região Oeste do Paraná. Atualmente, a empresa tem voos para Curitiba (PR) de segunda a domingo, às 10h05, 14h15 e 18h20; Maceió (AL) aos sábados, às 09h20; Natal (RN) aos sábados às 15h35 e Viracopos (SP) de segunda a domingo, às 10h30, 16h45 e 21h05.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ainda informa que “todos os clientes com bilhetes emitidos de ou para Toledo foram avisados e reacomodados em outros voos da Companhia, ou tiveram reembolso integral de suas passagens, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, cita a Companha na nota.

ESTRATÉGIA – O secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico Diego Bonaldo lamenta a suspensão dos voos comerciais da Companhia. Bonaldo afirma que os trabalhos da aviação geral terão continuidade. “O Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho possui aproximadamente 400 voos mensais entre pousos e decolagens”.

O secretário enfatiza que a suspensão dos voos está relacionada a uma estratégia interna da empresa e o Município não interfere nessa decisão. Bonaldo salienta que o Poder Público tem mantido um diálogo com as autoridades do Governo do Estado do Paraná. “Especialmente em razão que a Azul Linhas Aéreas participa de um programa estadual e de incentivo”.

Ele complementa que o principal objetivo é manter esse voo diário em Toledo. “Estamos em contato com os deputados e com o Governo (de maneira geral) para que a rota seja mantida em Toledo. Também fizemos contato com a Companhia, no entanto, não houve uma resposta positiva”.

MELHORIAS – Neste período, o Poder Público de Toledo pretende realizar algumas melhorias no Aeroporto Municipal. Conforme o secretário, a equipe deve fazer algumas adequações no espaço. “Precisamos fazer reparos no Terminal de Passageiros. Assim quando os voos – programados para março – retornarem o Aeroporto esteja em pleno funcionamento”.

Bonaldo destaca que com o auxílio dos governos Estadual e Federal, o Município pretende ainda instalar o PAPI (Indicador de Precisão da Trajetória de Aproximação). A sua função principal é auxiliar o piloto, fornecendo orientação visual da inclinação de descida para aproximações sem precisão. “Outra adequação está relacionada a estação meteorológica. Faremos todas as melhorias necessárias para que o nosso Aeroporto mantenha o atendimento com qualidade”.

Outro fator mencionado pelo secretário é a importância do apoio do Governo do Estado no funcionamento do Aeroporto. “Assim, conseguiremos ter o retorno o quanto antes dos voos diários no município de Toledo. Inclusive, nós já tivemos contato com outras empresas que estão aderindo o Programa Voe Paraná”, finaliza Bonaldo.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário