Covid-19: chegou a vez de os profissionais do transporte serem vacinados

6

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, entre quinta-feira e sábado (1º a 3/7), vacinará contra a Covid-19 caminhoneiros (motoristas do transporte rodoviário de cargas conforme descrito na Lei nº 13.103, de 02/03/2015 [Art. 1º, II], que trata da regulamentação da profissão) e trabalhadores (motoristas e cobradores) de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Fabricadas pela Jansen, 600 doses únicas serão aplicadas das 8h30 às 16h na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Panorama (Travessa Itararé, 91, ao lado da Paróquia Sagrada Família e atrás do Ginásio de Esportes Lauri José Simon).

Somente poderão ser imunizados profissionais que comprovem o exercício da atividade mediante apresentação de carteira de trabalho ou contracheque para os que possuem vínculo empregatício ou de carta-frete/manifesto para os autônomos – como esses documentos não são retidos, o motorista pode levar o original. Além disso, é necessário levar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Cartão SUS e a carteirinha de vacinação (caso o paciente não a tenha, será disponibilizada na hora).

Os motoristas que tomaram outras vacinas há menos de 15 dias devem esperar a conclusão deste prazo antes de tomar a sua dose contra a Covid-19. Os que tiveram a doença confirmada há menos de 30 dias também precisam aguardar esse intervalo antes de receber o imunizante. Motoristas em trânsito também serão vacinados.

Da Prefeitura de Toledo-PR