Eco Park apoia campanha de cuidados com filhote de peixe-boi resgatado no Rio Xingú

0 295

O Eco Park, em Foz do Iguaçu, é um dos apoiadores da campanha de cuidados e recuperação do Xingú, um filhote de peixe-boi-amazônico encontrado encalhado às margens do Rio Xingú, no Pará.

A instituição já enviou leite de soja em pó suficiente para alimentá-lo durante o mês, mas Xingú ainda precisa de ajuda.

“Ajudar esse bebê faz parte do compromisso do EcoPark de lembrar que somos todos parte da natureza”, disse o coordenador Institucional do Eco Park, Igor Morais.

Após ser salvo por um morador local, o Instituto Bicho d’Água, ICMBio, IBAMA e a Polícia Militar enviaram o filhote para o Hospital Veterinário da Universidade Federal do Pará, onde está sendo tratado.

Morais explicou que além de o Xingú ter apenas semanas de vida, está com a saúde debilitada e precisando de alimentação bem específica e cuidados adequados

Segundo dados do Hospital, ele chegou com queimaduras na pele devido a exposição excessiva ao sol e sem a nadadeira esquerda.

Para acompanhar a recuperação do Xingú, basta seguir a página Instituto Bicho d’Água nas redes sociais: https://www.instagram.com/bicho_dagua/. Se quiser ajudar, doações podem ser feitas pelo PIX: 19484563000120.

Ciscando o Futuro
Ajudar animais em situação de vulnerabilidade é uma das missões do Eco Park. Desde 2023 apoia o Projeto Onças do Iguaçu, patrocinando o programa “Ciscando o Futuro”, com a construção de galinheiros em propriedades lindeiras ao Parque Nacional do Iguaçu e com a impressão dos primeiros mil exemplares do livro “Cuidando dos Cães e das Onças do Iguaçu”.

O Eco Park
O Eco Park conta a relação do homem com os animais. Tem uma fazendinha onde é possível alimentar os animais, tem apresentação de aves de rapina, de cavalos, um aviário com várias espécies de aves resgatadas de maus-tratos e um lago para andar de pedalinho.

Moradores de Foz do Iguaçu pagam tarifa especial de R$ 15. Já os moradores dos 14 municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e dos 15 municípios ao Lago de Itaipu têm preço especial. Crianças menores de seis anos têm entrada gratuita.

Para receber o benefício, iguaçuenses e moradoras dos municípios lindeiros precisam apresentar um comprovante de endereço e um documento com foto no momento da visita.

O Eco Park está localizado na Rua Cruz Alta, 111, atrás do Complexo Dreams Park Show, na Rodovia das Cataratas.

Deixe um comentário