Associação Médica de Toledo recebe workshop promovido pela AMP

0 137

Nesta terça-feira (23) acontece na Associação Médica de Toledo (AMT) o workshop intitulado “Construção da visão de futuro”. O evento é uma ação da Associação Médica do Paraná (AMP) e tem como objetivo ouvir o que têm a dizer os médicos de todo o Estado.

O workshop, que já foi realizado em Maringá, Londrina e Ponta Grossa – nos dias 9, 10 e 17 de abril – respectivamente teve importante repercussão. A iniciativa levanta questões como a falta de infraestrutura dos serviços de saúde, aumento do número de escolas médicas sem garantia de ensino de qualidade, constantes mudanças no Revalida, judicialização da saúde e invasão do ato médico são alguns problemas que têm reflexo no dia a dia do médico e, consequentemente, na saúde da população.

O evento promovido na AMT deve contar com a presença de profissionais não apenas de Ponta Grossa, mas também de outros municípios da região como Cascavel, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon, Assis Chateaubriand, Medianeira, Palotina e Guaíra.

Os workshops fazem parte de um planejamento estratégico da AMP rumo a 2033, quando completará 100 anos de fundação, cuja meta, entre outras, é maximizar a geração de valor para a classe médica e para a sociedade, contribuindo de forma relevante nas temáticas que trazem impacto na atuação médica e na defesa da saúde.

VIDEOCASTS

Também integram as fases do projeto um ciclo de videocasts com convidados de reconhecida experiência nos temas a serem debatidos, que são: “O impacto da tecnologia na medicina”, realizado na noite da última segunda-feira (15), com o diretor médico da Memed e conselheiro da Saúde Digital Brasil, Thiago Julio, que contou com a participação de centenas de pessoas; “O financiamento do sistema de saúde”, no dia 22 de abril, com a participação do diretor-geral da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, César Neves; “Demografia médica”, no dia 29, com o conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM) e supervisor da Demografia Médica CFM – Dados Oficiais, Donizetti Dimer Giamberardino Filho, e “O comportamendo dos usuários de serviços de saúde”, no dia 6 de maio, com a participação do diretor do sistema de Urgência e Emergência de Curitiba e do Complexo Regulador Metropolitano de Urgências, Pedro Henrique de Almeida. Todos transmitidos ao vivo, via Zoom e Instagram (@amp.parana)

DEFESA DA SAÚDE

O presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, ressalta que o médico tem que sentir o pertencimento, tem que ser um dos responsáveis pela sua casa, que é a AMP, que o defende nas suas reivindicações e atua nos temas relacionados à saúde, em benefício da população. Segundo ele, a entidade quer criar produtos para médicos recém-formados, médicos que estão saindo da residência e também para aqueles com muito mais anos de atuação. “Precisamos saber quais as necessidades desses médicos para agregá-los na sua casa. Não temos como lutar sozinhos”, acrescenta.

Paralelamente ao planejamento estratégico, a entidade realizará um censo para descobrir onde estão, qual a idade, ano de formatura e especialidade dos médicos paranaenses.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

Deixe um comentário