Membros da Aproltol promovem audiência pública sobre a cadeia do leite

0 115

A cadeia do leite é uma atividade que está presente em todos os municípios do Paraná e envolve, principalmente, agricultores familiares. No entanto, a cadeia enfrenta uma crise, considerada pelos produtores a mais preocupante nas últimas duas décadas. Vislumbrando um futuro melhor para a cadeia, a Associação dos Produtores de Leite de Toledo e Região (Aproltol) promove uma série de audiências públicas.

Os municípios de Toledo e Vera Cruz do Oeste já receberam os encontros. O objetivo principal é estabelecer ações para preservar o setor. Nesta quinta-feira (9), a audiência pública chega em Matelândia. O presidente da Aproltol Saul Zeuckner explanará sobre “Dificuldades do setor da Pecuária Leiteira”. O encontro acontece na Câmara de Vereadores daquele município.

Zeuckner explica que a Associação tem se colocado a disposição das Câmaras de Vereadores e das Prefeituras do Oeste do Estado. “Queremos apresentar as informações atualizadas sobre a pecuária leiteira regional para todas as comunidades”.

INFORMAÇÃO – O presidente da Aproltol destaca a importância da possibilidade da audiência pública para abordar o tema da pecuária leiteira aos municípios do Oeste do Estado. “Para a sociedade ter a oportunidade de discutir e também dialogar sobre os assuntos pertinentes a cadeia de produção leiteira. Os problemas dessa atividade são tratados nos encontros”.

Segundo Zeuckner, as audiências públicas ou essas possibilidades apresentam a pecuária leiteira a população dos municípios da região do Oeste do Paraná. “Nós e o público em geral discutem e dialogam com as comunidades os problemas dessa cadeia de produção”.

O presidente da Associação menciona que o importante é difundir a informação sobre essa cadeia de produção. “Percebemos que conseguimos ter êxito em levar a informação e mostrar à população, as lideranças, aos políticos, aos empresários ou pessoas envolvidas no comércio dos itens lácteos. A atividade leiteira desempenha papel social e econômico importante para a sociedade”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário