São Paulo supera Talleres em casa e garante a liderança do grupo na Libertadores

0 16

Pela sexta e última rodada da Libertadores, o São Paulo venceu o Talleres por 2 a 0 nesta quarta-feira (29), no MorumBIS. Com esse resultado, o Tricolor avança para as oitavas de final como líder do grupo, com 13 pontos. Os gols foram de Lucas e Luciano.

São Paulo e Talleres estão classificados para a próxima fase. O Tricolor garantiu a liderança, enquanto os argentinos ficaram em segundo, ambos com 13 pontos. O Barcelona de Guayaquil, em terceiro com seis, ficou com a vaga para os playoffs da Sul-Americana, enquanto o Cobresal, na lanterna, está eliminado.

Enquanto isso, a sequência de jogos sem perder do São Paulo sobe para 10.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo em casa, o São Paulo demorou para engrenar. Não por conta do frio, mas porque viu o Talleres bem organizado em campo. A primeira oportunidade dos anfitriões veio aos 15 minutos, com Luciano pela esquerda, mas a bola foi pelo lado de fora do gol.

Na sequência, Lucas tentou encontrar Alan Franco, mas o chute foi forte demais. O Talleres respondeu com Depietri, aos 20 minutos, mas Rafael fez a defesa para evitar o gol. A segunda chegada razoável do Tricolor no primeiro tempo saiu aos 27. Wellington viu Luciano na condição, mas o atacante pegou mal.

O desempenho do clube argentino caiu. O São Paulo, porém, não conseguiu assustar a defesa adversária. Foi aí que, aos 42 minutos, Rodrigo Nestor foi derrubado por Depietri na área, e o árbitro sinalizou o pênalti para o Tricolor.

Lucas bateu e Guido Herrera defendeu. Entretanto, a arbitragem ordenou outra cobrança porque o goleiro do Talleres se adiantou. No segundo chute, o meia mandou a bola no meio do gol e abriu o placar para o São Paulo.

Antes de seguirem para o vestiário, os jogadores do Talleres se envolveram em confusão com os seguranças e policiais do estádio.

SEGUNDO TEMPO

Só deu São Paulo no segundo tempo. O time assumiu uma postura diferente, mas Zubeldía manteve a mesma escalação. Com apenas um minuto, a mudança era visível: Allison arriscou na entrada da área, mas Herrera agarrou a bola.

Com mais espaço, o grupo conseguiu chegar mais nos primeiros minutos. Com 10, Calleri substituiu Juan.

Aos 19, a bela jogada do Tricolor quase resultou no segundo gol. Luciano serviu Lucas na direita que, na sequência, ajeitou para Calleri. O argentino voltou a bola para Luciano, mas o atacante errou a finalização. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento no lance.

Martínez quase fez o primeiro do Talleres aos 25, mas Rafael apareceu bem para defender. O São Paulo, por outro lado, colecionou chances de ampliar o placar. Igor Vinícius ficou cara a cara, mas chutou para fora. Em cruzamento de Calleri, aos 40, Michel Araújo perdeu a oportunidade de balançar as redes mesmo sem o goleiro.

Na reta final, a pressão são-paulina aumentou. Luciano, aos 45, recebeu a cobrança da lateral e, de fora da área, acertou a pancada e não deu chances para Herrera. Após o gol, a confusão entre os jogadores tomou conta do gramado do MorumBIS, com expulsão de Miguel Navarro e cartão amarelo para Igor Vinícius.

Sem tempo para mais nada, a partida acabou com vitória do São Paulo por 2 a 0.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRÓXIMO JOGO DO SÃO PAULO

O São Paulo receberá o Cruzeiro no próximo domingo, 02 de junho, no MorumBIS, pela sétima rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere, ao vivo para todo o país.

Com 10 pontos, o elenco são-paulino aparece em 5º lugar com três vitórias, um empate e duas derrotas, enquanto a Raposa ocupa a 6ª posição com os mesmos 10 pontos, mas com um jogo a menos.

Deixe um comentário