Toledo Esporte Clube se prepara para temporada cheia de competições

0 29

Jaime Leal e Carlos Dulaba, da diretoria do Toledo Esporte Clube, visitaram o JORNAL DO OESTE para falar um pouco sobre a temporada deste ano do clube, que será recheada de competições. A principal será a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, marcada para começar no dia 30 de abril. A tabela deverá ser divulgada nesta terça-feira (28) pela Federação Paranaense de Futebol.

Para a Segundona, a diretoria deverá aproveitar boa parte do elenco que irá disputar o Campeonato Paranaense Sub 20, que retornou aos treinamentos esta semana e com novidades: houve mudança na parte da comissão técnica, devido uma parceria firmada com um Grupo do Futebol Japonês, que queria participação justamente nesta categoria. “Estamos retomando a parceria que já existia, mas que precisou ser paralisada por causa da pandemia de covid”, explica Dulaba, que aposta numa boa campanha e, quem sabe, uma vaga para a Copa de Futebol Júnior de São Paulo em 2024. “Mas o estadual servirá para ver quem tem condições de fazer parte do elenco profissional”, completa Jaime Leal.

O comando do Sub 20 e do elenco profissional será do técnico Zé Maria, que ontem iniciou os treinamentos visando preparar o elenco do Sub 20 para o início do campeonato, dia 1º de abril.

Sobre a Segunda Divisão, Dulaba e Jaime não adiantaram nomes, entretanto, deixaram claro que as contratações serão pontuais e terão de se adequar ao perfil do clube. “Conforme o andamento das negociações, devemos ter nomes conhecidos de qualidade para compor o elenco profissional”, disseram os dirigentes do TEC, deixando claro que a preferência será por atletas identificados com a cidade e o clube e com um “perfil família”.

FEMININO – Mas é o futebol feminino que terá os maiores desafios do ano. A equipe vai disputar o Campeonato Paranaense Sub 15, Sub 17, Sub 20, o Adulto e ainda a Série A3 do Campeonato Brasileiro. “Serão cinco competições com atletas onde a mais velha tem apenas 20 anos”, comenta o também técnico Jaime Leal, que perdeu várias atletas para os chamados grandes clubes do cenário nacional, entre elas a artilheira Jhonson, que se transferiu ao Corinthians por empréstimo. Além dela, Duda (Athletico) e a dupla de zaga formada Vanessa Paraguaia e Van (Internacional) também deixaram o Toledo/Ouro Verde.

“São desfalques importantes, mas é um sinal que o trabalho de base que estamos fazendo aqui em Toledo tem qualidade e vem dando excelentes resultados”, reforça Dulaba.

A primeira competição do feminino será justamente a A3 do Brasileiro, competição onde no ano passado o TEC foi longe, caindo para o Vitória nas quartas de final. O grupo está praticamente fechado e Jaime e Dulaba acreditam em outra boa campanha.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário