SerToledo destaca organização do processo eleitoral

2

SerToledo destaca organização do processo eleitoral

“Estávamos ansiosos por este dia. Estávamos organizados e preparados”, essa foi a afirmação da secretária de Finanças do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SerToledo) Antônia Aparecida Martins de Lima Andrade, sobre a suspensão das eleições da entidade, na quarta-feira (19). Durante a live na página da entidade no Facebook, Antônia e o assessor jurídico do SerToledo Marcio Gnoatto explanaram sobre a liminar da Justiça.

Na abertura, Antônia explica que estava representando a secretária geral Marlene da Silva, pois encontra-se em férias. Na sequência, ela destaca que a entidade assim como os servidores estavam ansiosos pela data. “(…) O Sindicato fez tudo, mas pouco antes de começar a distribuição das urnas, recebemos a informação do resultado desta liminar”.

Ela salienta que “no final quem paga as contas é o servidor. Estava tudo organizado para que as eleições ocorressem”. Durante a live, Antônia ainda comenta que é necessário manter um contrato prévio para a contratação de segurança ou materiais para as urnas, os quais geram despesas. “Servidor o seu dinheiro está sendo gasto por algo desnecessário”.

A LIMINAR – Em sua fala, o assessor jurídico do SerToledo Marcio Gnoatto esclareceu que a liminar foi protocolada por ex-integrantes da comissão eleitoral e contra a secretária geral, entre outras questões. “Na decisão judicial, o Juiz ao analisar os documentos, apenas suspendeu as eleições. Ele não deferiu sobre a nulidade do processo e negou o pedido de intervenção no processo do Sindicato, porque não há irregularidade”.

Desta maneira, Gnoatto comenta que a decisão da liminar impediu que as urnas saíssem dos locais para as votações. “Nós temos respeito a decisão da Justiça. As decisões devem ser respeitadas e os questionamentos devem ser realizados no parâmetro legal. O Juiz apenas suspendeu até uma análise melhor do juízo ou do Tribunal. Nós vamos buscar forças para reverter esse quadro para o processo eleitoral seguir o seu fluxo normal”.

Da Redação

TOLEDO