Veja o que abre na Paulista neste feriado

4
O Masp, principal museu do eixo cultural da avenida Paulista, onde se concentram nesta terça-feira, 7, os manifestantes bolsonaristas, não vai abrir, assim como outras instituições da região, entre elas a rede de cinemas Belas Artes, que permanecerá fechada amanhã, temendo a possibilidade de confrontos entre grupos políticos na avenida. O Itaú Cultural também não abre hoje e amanhã, feriado. Nos outros dias, de terça a domingo, o instituto segue funcionando das 11h às 19h, sem necessidade de fazer agendamento de visita.

Atualmente, há três exposições em cartaz no Itaú Cultural: Ocupação Sueli Carneiro, Geraldo de Barros – Imaginário, Construção e Memória; e a coleção Brasiliana e numismática e Espaço Olavo Setubal.

A Japan House vai abrir amanhã (7) no horário habitual dos feriados, das 9h às 18h. Outra instituição localizada na Paulista, a rede de cinemas Reserva Cultural, segue seu exemplo e vai funcionar normalmente, segundo informou seu proprietário, Jean-Thomas Bernardini. “Sempre tem manifestação na Paulista, então não faz sentido fechar. Claro, reforçamos nosso sistema de segurança e poderemos fechar se houver baderna, mas não acredito nisso”.

O Instituto Moreira Salles, ao contrário, não vai abrir suas portas amanhã.