Aquecer o coração e o comércio

As datas comemorativas são ideais para o empresário demonstrar a sua criatividade e atrair mais clientes. Estar atento às novidades pode ser uma boa ideia para quem deseja alavancar as suas vendas, principalmente, em um ano que tem sido atípico em todos os setores.

A última pesquisa publicada pelo Sebrae é com dados de junho. Naquele mês, os dados mostraram que 84% dos empresários de pequenos negócios declararam que o faturamento havia diminuído em comparação a um mês, considerado ‘normal’. Em junho, os números indicavam que o pior da crise econômica já faria parte de um passado, pois os pequenos negócios operavam com um faturamento 51% menor do que o período pré-crise. Para demonstrar que o cenário, realmente, está otimista, os dados do Caged, referentes também a junho, apresentaram melhorias.

O Dia dos Pais comemorado no segundo domingo de agosto deverá ser o ‘termômetro’. A expectativa é que a população saia de casa para escolher um presente para alguém especial, independentemente do estilo (tradicional, descolado, nerd ou aventureiro).

Teleentrega, delivery ou condicional são apostas dos empresários para alavancar as vendas durante os dias que antecedem a data. Melhorar os preços de alguns produtos também é uma opção. Geralmente, este período é o momento de promoções e o empresário vai tentar unir o útil ao agradável para concretizar a venda.

Algumas empresas também decidiram realizar a busca ativa dos clientes. Elas ligam e incentivam o cliente a voltar comprar no comércio local. Apresentam os seus produtos e, principalmente, que o estabelecimento segue todas as orientações das autoridades em Saúde para combater ao novo coronavírus (Covid-19).

A oportunidade para alavancar as vendas está lançada. Mas, de hoje até o Dia dos Pais são nove dias e em uma pandemia a situação epidemiológica altera em qualquer momento. O empresário deve preparar-se com produtos que atraiam o consumidor; com formas de vendas para proporcionar facilidade ao cliente; alternativas de pagamentos, enfim.

Contudo, a população também deve colaborar com esse processo. Se for as compras, use máscara. Se observar movimentação em determinado estabelecimento, retorne em nova oportunidade. Não deixe para a última hora a lembrança para alguém que lembra de você todos os dias. Presentar é bom para o comércio, é legal para quem recebe, porém o importante é: ter zelo pelo seu pai, sentar e conversar com o seu ‘velho’ e quem sabe a data é mais uma oportunidade de dizer o quanto o ama e o quanto ele é importante na sua vida. Em 2020, o Dia dos Pais vai aquecer o coração e o comércio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *