Esporte Futuro registra terceira maior média de público da Liga Nacional

0 77

A Liga Nacional de Futsal divulgou o ranking de clubes com a maior média de público nos jogos da temporada de 2023. Logo em seu primeiro ano na principal competição de futsal do planeta, o Esporte Futuro Toledo Futsal registrou uma média de 1.807 espectadores por partida.

Ao todo, 24 equipes disputaram o campeonato no último ano. O levantamento mostrou ainda que, em uma análise mais detalhada, o torcedor do Esporte Futuro compareceu em maior número aos jogos do que todas as equipes paranaenses que disputaram a LNF 23 – ficando atrás apenas de Jaraguá, com média de 3.436, e Joinville com 2.046 de torcedores por partida.

Para o gestor do Projeto Futuro, Cristiano Bortolon, essa marca foi o reflexo de um trabalho bem executado, por pessoas de credibilidade e responsabilidade, fazendo o torcedor abraçar a causa e torcer pelo time da cidade. “Eu sabia do potencial de Toledo, acompanhava há vários anos e vi que tinha um potencial de ginásio e um potencial de torcida apaixonada. Então, ficamos muito felizes com o engajamento desses torcedores que realmente compareceram neste ano”, comentou Cristiano.

Vale destacar que o número divulgado pela entidade representa apenas o público pagante em todas as partidas, não incluindo inúmeras crianças que apoiaram o time em 2023 e não foram contabilizadas na pesquisa.

RECORDE – O recorde de público do Esporte Futuro na temporada ocorreu no confronto contra a equipe do Corinthians em junho de 2023, com 2.489 pagantes. Nesse jogo, 400 entradas para crianças menores de 10 anos foram liberadas, totalizando 2.889 pessoas que acompanharam o empate em 1 a 1 entre as equipes.

Outro marco importante foi na final da Liga Nacional de Futsal entre Atlântico e Joinville. O time catarinense perdeu o título nos últimos 20 segundos de jogo, em uma decisão que lotou o Ginásio de Esportes Alcides Pan. Ao todo, 4.192 pessoas acompanharam a primeira final em partida única da história da competição.

MELHORIAS DE INFRAESTRUTURA – A diretoria está estudando a criação de vários projetos envolvendo os moradores da cidade para aumentar ainda mais essa marca histórica. Foram realizadas reformas nos vestiários e no entorno do ginásio para melhor atender à população. “Nossa ideia é aprimorar a cada ano, e tenho certeza de que em 2024, com melhorias realizadas em diversos setores em conjunto com a prefeitura, podemos garantir que não será diferente. Queremos atrair esse público jovem e, principalmente, as crianças para mostrar que o futsal é um caminho para que elas aprendam o lado bom da vida”, finalizou Bortolon.

REFORÇOS – Para manter o bom momento, a equipe vem se reforçando. A diretoria confirmou mais alguns nomes para o elenco que o técnico Morruga terá à sua disposição. O goleiro Adriano Cariri da Silva, de 22 anos, teve passagens por Juventude, Toledo e Praia Clube. Outro goleiro que chega é Getúlio Eduardo Recalcatti Dalberto, goleiro campeão da Liga Nacional do ano passado com a camisa do Atlântico. Com apenas 19 anos, ele chega para ir em busca do seu segundo título nacional. Além da Liga Nacional de Futsal e da Série Ouro do Paranaense, Getúlio ainda deve disputar o Paranaense Sub-20 e o Talentos LNF24, competição que está prevista para começar no mês de maio, com encerramento em novembro.

O ala Nicolas Venâncio estava no Santa Maria e agora vai reforçar o Porco.

Além de novos contratados, a diretoria renovou o contrato de Eric Cauan da Cruz Machado, 21 anos.

Maicon Wellington

TOLEDO

Deixe um comentário