Acontece – 23 e 24/03/2024

0 80

Itaipu

O Turismo de Itaipu preparou uma programação especial para os dias do feriadão da Páscoa. De 29 a 31 de março, uma equipe estará no Mirante do Vertedouro das 8h30 às 16h fazendo pinturas faciais na temática de Páscoa. Além disso, os visitantes poderão adquirir produtos de Páscoa no local, por meio de uma parceria com a Pronatu’s, que terá um ponto de venda de kits confeiteiro e outros chocolates, inclusive sem glúten e sem lactose.

Horário estendido

Devido ao aumento na demanda, o passeio Itaipu Panorâmica terá saídas a cada 20 minutos, a partir das 8h30. Também estão programadas saídas extras dos passeios Itaipu Especial e Itaipu Refúgio Biológico. As Exposições do Ecomuseu, com entrada gratuita, funcionarão das 8h30 às 16h. A Itaipu Iluminada acontece às 19h, na sexta-feira (29) e no sábado (30), com opção de jantar. Mais informações em www.turismoitaipu.com.br.

Barbie
Este ano a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, completa 65 anos no Brasil e a Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, foi a empresa escolhida para ser parceira da Mattel e desenvolver seis produtos comemorativos com o tema. Entre os dias 14 de março a 30 de abril, os consumidores vão encontrar nas mais de 370 lojas da Sodiê Doces o Bolo Festa da Barbie, o Bolo Pink da Barbie, o Bombom Trufado Barbie, o Brigadeiro de Morango Barbie, a Tartelette de Morango Barbie e a Pink Limonade da Barbie – completando o cardápio de bebidas geladas.

Instagram
Muitas novidades estão sendo anunciadas para que as conversões de vendas aumentem nas plataformas digitais. Afinal de contas, cada vez mais as pessoas estão aproveitando que estão navegando no seu perfil social para comprar aquilo que estão procurando. Pensando nisso, um novo anúncio no Instagram foi lançado.

Oscar do Turismo
A Maravilha Mundial da Natureza, localizada no Parque Nacional do Iguaçu, está entre os selecionados para o título de “Principal Atrativo Turístico da América do Sul”, no World Travel Awards (WTA) 2024, premiação mundial reconhecida como o “Oscar do Turismo”. O prêmio destaca os principais atrativos turísticos em todos os continentes e também coroa os setores do turismo, como hotelaria e empresas de viagens. As imponentes Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo, concorrem ao título ao lado de outra atração brasileira, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A lista dos indicados também contempla atrações renomadas como Machu Picchu, no Peru, e Deserto do Atacama, no Chile.

Sobre a premiação
O World Travel Awards foi criado em 1993 e virou tradição no setor turístico. A premiação tem como base reconhecer as atrações de referência em suas experiências. O prêmio ressalta a importância do turismo sustentável, inovações em suas ofertas de serviços e atendimento de excelência ao visitante, sendo reconhecido como marca máxima de prestígio.

Voto aberto
A premiação é aberta ao voto do público após cadastro no site do World Travel Awards: https://www.worldtravelawards.com/. A votação é separada por região, e o votante pode escolher entre diversos setores do turismo e experiências. Ao final, os organizadores do prêmio realizam uma cerimônia de gala para coroar os vencedores de cada categoria.

Códigos
De acordo com informações do Social Media Today, agora, as marcas poderão utilizar os “Anúncios com códigos promocionais”, que proporcionarão outras considerações para as campanhas realizadas no Instagram. Com esta novidade, os anunciantes terão a chance de atrair ainda mais compradores, já que os códigos promocionais serão publicados na legenda do anúncio. “Os compradores também desejam tomar decisões de compra mais rápidas, sem a necessidade de ajuda ou orientação externa”, enfatizou a Meta no comunicado para anunciar as novidades no Instagram.

Deixe um comentário