Cresol fomenta sonho de suinocultor em Marechal Rondon

24

Dentre os milhares de produtores de suíno da região de Marechal Cândido Rondon, está o jovem cooperado da Cresol, Matheus Gustavo Bloedorn, que junto da família trilha um crescimento vislumbrante na propriedade. A história de Matheus começou quando com 14 anos decidiu sair de casa em busca de conhecimento ao cursar o Colégio Agrícola em uma cidade vizinha. “Este foi um tempo de muito aprendizado, autoconhecimento e também de pensar como eu gostaria de me ver no futuro. Foi neste momento, que decidi com a minha família investir na diversificação da propriedade”, explicou ele.

Com aval e total apoio da família, Matheus começou a desenhar o projeto da primeira granja, sem ao menos entender a transformação que aquele singelo empreendimento poderia trazer para todos. “A princípio vendemos um imóvel que tínhamos na cidade e viemos para a zona rural. Diferente de muitos suinocultores, nós não tínhamos a vivencia no campo, migramos para o sítio com o objetivo de testar nossa capacidade produtora!”, disse.

Para dar início a este projeto desafiador, a família de Matheus contou com um importante parceiro, a Cresol que além de acreditar nos sonhos do cooperado também motivou a incluir recentemente na propriedade, a energia solar como forma de sustentabilidade e redução de custos. “Somos uma Cooperativa que acredita e investe no desenvolvimento da comunidade. Além de gerar produtividade, a família do Matheus também emprega 11 pessoas nas granjas diariamente e isso é cooperar por uma comunidade melhor!”, enfatizou o gerente da agência, Celito Rauber.

Feliz com a parceria, Matheus deixa um importante recado para aqueles que ainda não conhecem o sistema Cresol: “A Cresol não é apenas uma Cooperativa de Crédito, ela é nossa segunda família. Foram eles que acreditaram que este sonho seria possível, lá somos atendidos com total dedicação da equipe. É importante ainda dizer que a Cooperativa se mostra transparente em seus resultados, nos colocando como donos da agência, por isso eu indico a Cresol!”, afirmou Matheus.

Hoje, depois de mais de 3 anos de experiência na suinocultura, o jovem empreendedor celebra o aumento na produção, que passou de duas para quatro granjas em apenas 3 alqueires de terra.

MARECHAL CÂNDIDO RONDON