Departamento de Informática conclui instalação de redes de dados para o Aluno Conectado

0 7

Para colocar em funcionamento o Aluno Conectado, o primeiro passo foi promover mudanças nas redes de distribuição de dados em todas as escolas da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Para celebrar o encerramento desta etapa do trabalho de levar internet da melhor qualidade para todas as quase 500 salas de aula, em 36 escolas municipais, foi realizada uma grande força tarefa, reunindo diversos setores da Prefeitura de Toledo. 

Para celebrar a última unidade a receber as instalações, o Departamento de Tecnologia da Informação organizou um café da manhã para agradecer todos os setores e empresas parceiras. “Todos que estão aqui, de alguma forma, contribuíram para que nossas escolas hoje estivessem aptas a conectar os televisores (smart tv de 65 polegadas), tablets para os alunos e notebooks para os professores e professoras. Esse ato é para apresentar todos que fizeram parte do processo”, disse o diretor de Informática, Robson Vozniaki.

O evento aconteceu na Escola Municipal Walter Fontana, na Vila Pioneiro. “A Walter [Fontana] foi a última, mas por uma questão de termos escolhido a ordem alfabética como parâmetro para atendermos todas”, explicou a secretária de Educação, Marli Gonçalves Costa. “Temos escolas municipais que fugiram a esta regra, pois passarão por reformas estruturantes, como é o caso da Escola Municipal Washington Luiz. Agora, estamos com o processo de entrega dos tablets, o que acontece conforme eles têm recebido a instalação dos programas e aplicativos para uso pedagógico”, completou.

Marli ainda afirmou que ter sido convidada pelo prefeito Beto Lunitti para assumir o comando da Smed soou como um desafio de que hoje não se arrepende. “É um presente para quem viveu a maior parte de sua vida em sala de aula. Estamos avançando e daremos às nossas crianças a melhor educação do Paraná e uma das melhores do Brasil”, reforçou.

A proposta do Aluno Conectado faz parte de uma série de projetos de valorização e avanços para a educação municipal. Conforme o prefeito Beto Lunitti, o Professor Pesquisador, a Teia dos Saberes, a Escola Ativa, entre outras ações, integram a rede de proteção ao educando. “São programas que darão ao nosso município um caráter ainda mais inovador. Nossas crianças têm o direito às tecnologias que as crianças com maior poder aquisitivo. Estamos proporcionando inclusão”, disse. “Precisamos promover ações para que o recurso público seja bem aplicado e colocar a nossa economia a serviço da vida”, frisou.

Após as falas, a diretora da Walter Fontana e anfitriã do evento, Elena Maria Ribeiro, destacou o empenho de todos que proporcionaram o avanço e a melhoria para a escola. “Nós, que estamos no dia a dia nas escolas, vemos os avanços. Fomos a última escola a receber o investimento, mas não nos sentimos desvalorizados, ao contrário, as equipes de trabalho foram muito solícitas e nos atenderam muito bem. Só temos que agraceder”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário