Brasil alcança melhor classificação do Circuito Mundial de Rugby Sevens

0 49

O fim de semana foi decisivo para o Rugby Sevens mundial com a etapa de Singapura fechando a fase “League” (Liga), isto é, a temporada regular do Circuito Mundial, o SVNS. A competição ganhou novo formato para a temporada 2023-24, com 7 torneios definindo as 8 seleções que irão à etapa final lutando pelo título da “Grand Final” do SVNS e as 4 seleções que enfrentarão as 4 melhores da 2ª divisão na repescagem mundial. Tanto a “Grand Final” como a Repescagem serão jogadas em Madri nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

A etapa de Singapura, a 7ª da temporada, foi emocionante do começo ao fim e o título da etapa acabou também por decidir o título da Liga, uma vez que Nova Zelândia e Austrália chegaram ao torneio empatadas na primeira colocação e se enfrentaram na partida final. As neozelandesas venceram por 31 a 21 e abocanharam o título da etapa e da liga.

Já o Brasil foi ao torneio lutando para assegurar o 8º lugar geral da Liga, mas acabou ficando com o 12º lugar do torneio de Singapura e o 10º lugar geral da liga. Com o resultado, as Yaras jogarão a repescagem mundial contra Japão, África do Sul, Espanha e quatro seleções que virão da segunda divisão (ainda a serem conhecidas). Nova Zelândia, Austrália, França, Estados Unidos, Canadá, Fiji, Irlanda e Grã-Bretanha disputarão em Madri o torneio “Grand Final”.

Por Victor Ramalho

SÃO PAULO

Deixe um comentário