Dia dos Namorados: Aumento nas vendas deve superar índice de 20% em 2022

0 12

Datas comemorativas alavancam as vendas e é uma ótima oportunidade para conquistar novos clientes

O Dia dos Namorados é celebrado neste domingo (12) e, como em todos os anos, os comerciantes esperam aumentar as vendas.Para agradar a pessoa amada, o investimento vai desde uma noite romântica com jantar e vinho, até presentes, como flores, jóias, roupas e calçados. Com o inverno se aproximando, itens mais quentinhos também caem bem como sugestão para presentear.

A expectativa da AMIC PR, considerando o aquecimento do comércio pós-pandemia, considera que em 2022 as vendas serão melhores do que no ano anterior, superando o índice estimado de 20%.

“Temos visto que os empresários já estão preparados e oferecendo novidades e preços bem atrativos, isso se reflete também no movimento de bares e restaurantes que podem atrair os casais para gostosas comemorações a dois neste dia”, comenta a presidente da AMIC PR, Sonia Xavier.

A AMIC PR incentiva os consumidores a comprarem no comércio local. “Comprar nas lojas valoriza nossos empresários e movimenta a nossa economia contribuindo para a geração de emprego e renda. Outra vantagem é a facilidade para escolher presencialmente um presente com carinho. Nossos comerciantes estão sempre atentos, trazendo muitas novidades, além de proporcionar condições especiais de pagamento e promoções”, incentiva a presidente da associação.

José Alexandre Polasek, empresário do ramo de relojoaria e ótica, já observou o aumento de 13% no aumento das vendas, se comparado a períodos normais. Segundo ele, o ápice do movimento é sábado, dia anterior ao dia dos namorados. “Para incentivar os apaixonados estamos com promoções em alianças de namoro, noivado e até casamento. Aumentou muito a procura por alianças de prata e ouro, e também de anéis solitários. O Dia dos Namorados alavanca as vendas tanto quanto o Dia das Mães, pois neste momento os esposos presenteiam as esposas, enquanto no dia das mães, os pais compram os presentes para os filhos presentearem”, observa Polasek.

Da Assessoria

Deixe um comentário