Modelo do Complexo Turístico Itaipu é finalista do Prêmio Nacional do Turismo

0 125

O modelo de gestão para o turismo sustentável do Complexo Turístico Itaipu, administrado pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), está entre os destaques do Prêmio Nacional do Turismo 2023, categoria Governança e Gestão do Turismo. A premiação é uma iniciativa do Ministério do Turismo. 

Com o tema “O turismo transformando vidas”, o prêmio busca reconhecer instituições e organizações que contribuem com o fortalecimento e crescimento do setor no Brasil. O resultado da premiação será anunciado durante cerimônia programada para o dia 15 de dezembro, em Brasília (DF).

O modelo de gestão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), além de proporcionar experiências turísticas inesquecíveis para quem visita os atrativos na maior usina do mundo, também contribui ativamente com o desenvolvimento da região e da atividade turística, por meio do planejamento das atividades e do uso sustentável de recursos.

Todos os recursos obtidos a partir da operação turística são investidos em projetos e ações que impactam o desenvolvimento da região, fortalecendo o Destino Iguaçu, além do turismo local e regional. São mais de 16 anos de experiência, com atendimento a mais de 7 milhões de visitantes. 

Exemplo em sustentabilidade

De acordo com a chefe da Assessoria de Turismo da Itaipu, Ana Paula Hedler, Foz do Iguaçu tem no turismo um dos segmentos econômicos com maior potencial de geração de emprego e renda. “Acreditamos que podemos unir esforços para potenciar boas iniciativas que vêm sendo desenvolvidas. O modelo de gestão para o turismo sustentável feito pelo PTI pode acrescentar muito para o município e o país, podendo servir de exemplo para outras localidades. Nós da Itaipu Binacional temos muito orgulho do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo nosso Parque Tecnológico Itaipu”, destacou. 

“O modelo de gestão adotado pelo Turismo Itaipu não só enriquece as experiências turísticas, mas também fortalece o compromisso com o desenvolvimento sustentável”, diz o diretor de Turismo do PTI, Yuri Benites. “Esperamos que esse reconhecimento inspire outras localidades a seguir nosso exemplo e promover um turismo inovador, tecnológico e transformador em todo o país”. 

FOZ DO IGUAÇU

Deixe um comentário