Cascavel derrota Maringá e fica com título do Paranaense de Handebol

0 207

O Ginásio de Esportes Alcides Pan foi o palco da decisão da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol Feminino entre as equipes da FAG/Cascavel/Beraskin Crossfit x Unicesumar/Prefeitura de Maringá/AMH. A competição é promovida pela Liga de Handebol do Paraná. Em quadra duas das melhores equipes do handebol brasileiro e que fizeram um jogo equilibrado, mas no final placar de 21 x 17 em favor de Cascavel, que recuperou o título, perdido ano passado justamente para Maringá.

O jogo começou com forte marcação das duas equipes, tanto que o primeiro gol saiu após aproximadamente 5 minutos de bola rolando. Cascavel foi abrindo vantagem com o pássaro do tempo. Mais organizada taticamente, a Serpente aproveitou os erros do ataque maringaense para controlar o ritmo da partida. Na volta do intervalo, precisando tirar a diferença, Maringá tentou acelerar os ataques, mas os erros voltaram a se repetir e a diferença oscilou sempre na casa de 4 gols.

FUTURO – “Tivemos derrotas na temporada passada e neste ano. Ninguém acreditava no nosso potencial, mas nosso time não desistiu nunca. O título voltou para casa”, desabafou a goleira Isabely. O técnico Neudi seguiu na mesma linha e disse que este foi “um ano sofrido”. Ele destacou que a equipe teve um bom desempenho na Liga Nacional e que o 15º título estadual traz novo ânimo para a equipe. “Agora é comemorar um pouco porque no fim de semana tem jogo de novo”, resumiu Neudi, lembrando que após o fim desta temporada, Cascavel volta aos treinos no dia 15 de fevereiro.

Pelo lado do Maringá, a ponteira Thaís disse ter sido uma “derrota doída” dentro de um campeonato “onde tínhamos muita expectativa. Agora é pensar nos Jogos Abertos e na final da Liga Nacional”.

O técnico Marlon destacou que a equipe de Cascavel aproveitou melhor as oportunidades. “Erramos muito nas finalizações. A equipe tem de ter maturidade para matar ou se manter no jogo. Agora é absorver, ver onde elas erraram, corrigir isso e focar no próximo jogo”, finalizou.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário